segunda-feira , 20 novembro 2017

Governo do Estado inaugura Pronto Socorro do Hospital Infantil em Vitória

O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (06), as novas instalações do Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória, que começará a funcionar na segunda-feira (09), no Hospital da Polícia Militar, no bairro Bento Ferreira. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, de funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Hospital Infantil de Vitória, além da família da médica Milena Gottardi. A médica, brutalmente assassinada no dia 14 de setembro, foi funcionária do Hospital Infantil de Vitória e, em homenagem a ela, o novo Pronto-Socorro recebeu o seu nome.

O governador Paulo Hartung ressaltou a importância do novo equipamento na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Hartung destacou que o Estado tem atuado com senso de prioridade e inovação na aplicação dos recursos para conquistar avanços na contraprestação dos serviços necessários à população capixaba. Hartung aproveitou a homenagem à medica Milena Gottardi para criticar os altos indicies de violência contas mulheres no Estado.

“Em uma hora que o país está quebrado e desorganizado o Governo do Espírito Santo consegue colocar de pé uma estrutura deste porte. Venho aqui com muita emoção. A homenagem que prestamos a Doutora Milena é uma forma de trabalharmos o tema da violência contra mulher em nosso Estado. Temos que mudar o quadro atual. Os homens capixabas precisam entender que eles não são donos de mulheres. Elas não são propriedades de seus namorados, maridos e assim por diante”, alertou Paulo Hartung.

Hartung contou que a obra foi realizada por meio do trabalho de ressocialização de detentos. “Nosso agradecimento aos policiais militares que cederam este espaço de enorme dimensão. Hoje estamos dando um passo enorme. Em tempo de limitação orçamentária, crise e falta de dinheiro, estamos conseguindo avançar porque trabalhamos com prioridades e, com isto, estamos avançando. Também estamos atuando com inovação. Aqui mesmo neste novo hospital, todas as obras de reforma e adaptação foram feitas pelo trabalho de ressocialização de nossos detentos”, exemplificou o governador Paulo Hartung.

Esta é a maior intervenção na melhoria do atendimento pediátrico do Espírito Santo em décadas. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, hoje, o hospital tem 171 leitos e, com a conclusão desta obra, passa a ter 276. “Nós estamos acrescentando no Pronto-Socorro 105 leitos. Só de UTI Pediátrica são 14. Leito de UTI Pediátrica nós não conseguimos comprar nem na rede privada para atender à população, porque não tem. Aqui temos 14. Nós instalamos novos equipamentos, colocamos pessoal. E não vamos parar aqui. Vamos trazer pra cá a oncologia pediátrica o mais breve possível. Já começamos as obras para a oncologia pediátrica sair de Santa Lúcia e vir para cá. Com a saída do pronto-socorro para Bento Ferreira nós vamos licitar a obra de adequação lá de cima (Santa Lúcia)”.

Confira Também

Filha do ex-presidente Lula é nomeada como assessora na Assembleia Legislativa do Rio

Filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro Lula da Silva foi nomeada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *