segunda-feira , 11 dezembro 2017

Sicoob reduz juros do crédito imobiliário para 9,48%

O Sicoob anunciou a redução nas taxas de juros para as operações de crédito imobiliário para 9,48%, uma das menores do mercado. A instituição financeira cooperativa, que incluiu o produto em seu portfólio em maio último, disponibilizou inicialmente um volume de R$ 30 milhões para financiar imóveis novos ou usados avaliados em até R$ 800 mil, com prazo para pagamento de até 360 meses (30 anos).

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, destaca a possibilidade de uso do FGTS como entrada ou na amortização do saldo devedor ou de parcelas. “Isso representa uma oportunidade tanto para as associados, na obtenção de imóveis próprios para moradia e fins empresariais, quanto para as empresas administradoras de condomínios, na prospecção de novas oportunidades”, enfatiza.

A taxa efetiva de juros ao ano será de 9,48% + TR (Taxa Referencial). O limite de comprometimento mensal da renda familiar é de até 30%. Já o percentual do valor do imóvel que pode ser financiado chega a 80% para os novos ou usados.

Por apresentarem como foco principal o desenvolvimento de seus associados, sejam pessoas ou organizações, as instituições financeiras cooperativas têm como um dos diferenciais mais importantes os custos menores. O Sicoob, por exemplo, tem se posicionado como uma instituição financeira consolidada em todo o território brasileiro, e se destaca por meio das soluções que oferece para os mais variados tipos de necessidades, em todos os segmentos da economia.

Menos burocracia

Segundo Bento, o objetivo do Sicoob com o crédito imobiliário é buscar uma operação  com menor grau de burocracia do que aquele com que as pessoas estão acostumadas. “Isso não é simples em se tratando de uma linha que envolve o uso de recursos do FGTS, mas é a nossa meta”, afirma. São contemplados pela linha imóveis residenciais localizados em área urbana.

Estas e outras facilidades identificadas pelo público na comparação com o mercado tradicional como justificativas à crescente adesão de pessoas e empresas ao Sicoob ES. Hoje o número de associados já ultrapassa os 230 mil em todo o Espírito Santo e a tendência, assim como o mercado imobiliário, é de crescimento, avaliam os especialistas.

Confira Também

Acusado de tráfico em São Gabriel é preso em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais efetou na prisão de Marcio Bueno Penha Santos, 43 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *