Uma empresária, dona da loja Yamaha de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e a irmã dela foram assassinadas a tiros no final da tarde desta terça-feira (22), em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. As mulheres identificadas como Elaine Miranda de Araújo Milbratz, de 41 anos, e sua irmã, Hiane Miranda de Araújo Aguiar, de 35 anos foram mortas dentro da loja Motamais, concessionária da Yamaha no centro de Teixeira de Freitas. O acusado é Felipe Milbratz Ferreira, ex-marido de Elaine, de acordo com as informações o crime teria ocorrido durante uma discussão sobre a divisão de bens. Ele foi preso momentos depois.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, Felipe premeditou o crime, ele chegou na loja e atirou contra a ex-esposa e sua irmã, que estavam no escritório da loja; ele fugiu em seguida. No local do crime, a polícia encontrou o revólver, cinco munições deflagradas e uma intacta. A polícia informou que o Felipe pretendia fugir e se esconder na casa de parentes em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo; mas foi preso pela Polícia Militar durante a fuga em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia
Os corpos das mulheres foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames cadavéricos e em seguida liberados para o velório e sepultamento. A reportagem do Portal Momento deixa aberto o espaço para a manifestação da defesa de Felipe Milbratz Ferreira, através do e-mail da redação.