Céia Ferreira entrega para a população de São Gabriel da Palha o Hospital Municipal
Na manhã deste sábado(25), a prefeita Céia Ferreira entregou para a população o que era mais requisitado, o hospital municipal, aberto e funcionando; foi durante uma solenidade realizada na Praça do Colono, e com a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moaraes, dos deputados Raquel Lessa e Renzo Vasconcelos, o secretário estadual de saúde Nésio Fernandes de Medeiros Junior, o secretário municipal de saúde Nodir Colombo, vereadores, os prefeitos de Vila Valério Robinho Partelli e de São Domingos do Norte, Pedro Amarildo Dalmonte, além de moradores e representantes de comunidades.
O Hospital Municipal São Gabriel, funciona no prédio do antigo hospital Fernando Serra, e está sendo administrado pela empresa Avante Social, essa empresa possui experiência em administração hospitalar no Estado de Minas Gerais. “As pessoas podem esperar um atendimento humanizado, com muito cuidado e com muita atenção; temos um plano de trabalho e todo um planejamento para que isso aconteça, e acreditamos que em 90 dias o hospital estará trabalhando com todos os novos fluxos e adaptações necessárias e que já estão sendo realizadas para que a população gabrielense tenha o melhor atendimento em saúde possível, então essa é nossa maior intenção. Contamos com todos para que nos auxilie nisso, é sempre bom ter um feedback da população para que a gente consiga atender cada vez melhor a população”, disse Jorge, diretor financeiro da Avante Social, empresa que administra o Hospital São Gabriel.
A prefeita Céia Ferreira falou sobre a importância do hospital municipal, “Sem dúvidas alguma hoje é um dia muito importante para mim como prefeita e para toda a população gabrielense, foram muitas noites sem dormir, noites de choro, de angústia, mas finalmente, depois de tanta luta e trabalho sério, conseguimos chegar a tão esperada abertura do hospital do município de São Gabriel da Palha. É uma grande conquista, não tenho palavras para descrever o tamanho da alegria que sinto, agora a população gabrielense terá a garantia de uma melhor qualidade de vida, com a segurança de ter um hospital em seu próprio município. Um ambiente com profissionais capacitados e planejado para atender aos gabrielenses e também aos municípios vizinhos”, disse a prefeita.
“Este é um momento muito esperado eu não só estou prestigiando como também eu ajudei, tem a minha digital na abertura deste hospital. Foram muitas lutas, eu e Céia conversamos com o governador, fomos ao Secretário de Estado da Saúde, que está sendo um exemplo para nós, pois além dele olhar muito o lado da saúde, ele tem um lado social, então esse casamento de saúde com parte social, faz a diferença. Ele se mostrou muito solícito com a gente, para ajudar São Gabriel, nós estamos lutando para que seja um hospital de retaguarda, onde as pessoas possam ter um atendimento de qualidade, hoje é um hospital que abre vinte leitos mas que tem a capacidade para 70 leitos, então assim, a nossa luta foi muito grande, onde a prefeita Céia teve a coragem de abrir o hospital e pôr ele para funcionar, até pouco tempo nosso hospital não tinha certidão e agora ele é do povo gabrielense. Meus parabéns a prefeita Céia e a toda a sua equipe”, falou a Deputada Estadual Raquel Lessa.
“Para gente é uma grande alegria estar aqui, nós do Governo do Estado estamos reestruturando a saúde do Espírito Santo, estamos decentralizando serviços, estamos trabalhando em ter um investimento maior na saúde primária que é uma das ações do nosso governo, e inverter um pouco essa pirâmide hospitalar, mas nós sabemos o quanto esse hospital é importante para São Gabriel da Palha, e a parceria do Estado vai ser intensa, tendo em vista que já foi contratado uma nova OS para organizar a questão do hospital com a abertura de 20 leitos, que com isso já entra dentro do sistema para que o Estado entre como parceiro, já tem um pedido para que o Estado possa ajudar em alguma parte da reforma do hospital e a gente sabe que essa unidade fechada traz sérios problemas e consequências para a população de São Gabriel e também para cidades vizinhas”, ponderou a Vice-Governadora, Jaqueline Moraes.
A prefeita conseguiu reunir forças e habilidades para reabrir essa unidade hospitalar novamente. O Estado está aqui presente junto com nossa vice-governadora, representando o governador Renato Casagrande para que a partir de agora, com a reabertura do hospital, possamos verificar como nós podemos qualificar a gestão dele, e também ver qual o papel estratégico na região que essa unidade vai cumprir’, contou o Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.
*Com informações: Portal ES1