O então chefe do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM), coronel Mário Eugênio Sartório, vai ser o novo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, a mudança aconteceu nesta segunda-feira(18), depois da renúncia do coronel Leonardo Barreto, atual comandante da PM, que em reunião com o alto comando da corporação e com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, entregou o cargo.
Coronel Barreto pediu demissão de cargo de comandante-geral, segundo ele para fazer tratamento médico. Barreto foi escolhido pelo governador Renato Casagrande e estava no comando geral da PM desde janeiro deste ano, ao justificar a decisão, ele disse que precisa cuidar da saúde. Logo pela manhã, o coronel Barreto se reuniu com o alto comando no Quartel do Comando Geral, em Maruípe. Do encontro participaram também o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Aguiar.
O então comandante explicou as razões palas quais está deixando o comando da PM capixaba. Posteriormente, por volta das 12 horas, o coronel Barreto foi ao Palácio Anchieta, onde se reuniu o governador Renato Casagrande e os secretários Roberto Sá, Jocarly Aguiar e com seu sucessor, coronel Sartório, a posse do novo comandante será ainda nesta segunda-feira, no QCG.