Notícias

Proposta para reduzir vagas de vereadores não passa no segundo turno e câmara continuará com 13

A proposta de emenda à Lei Orgânica de São Gabriel da Palha para redução do número de vagas de vereadores na Câmara Municipal não passou no segundo turno de votação em sessão extra-ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (20), inicialmente a redução seria de 13 para 9, porém não foi aceita pela maioria dos vereadores e foi então incorporada uma emenda reduzindo para 11 vagas,  que foi aprovada no 1º turno por 10 votos favoráveis e 3 contrários. A gora a proposta recebeu mais um voto contra a redução e a câmara continuará com 13 vagas.

A votação do segundo segundo turno não foi aprovada pois a matéria precisava de 2/3 dos votos, votaram a favor de reduzir a quantidade de vagas, os vereadores: Junior Pinaffo (PRP), Braz Monfardini (PRP), José Roque (PDT), Leandro Bragato (PHS), Leomar Ebermann (Solidariedade), Renato Alves (Progressista), Tiago Rocha (PRB) e Guinha (Rede), totalizando 8 votos.

Contra a redução das vagas votaram 4 vereadores: Dellamar Almeida (PHS), João Teixeira (PCdoB), Toninho Lopes (PEN) e Delizete Pinheiro (PRTB), a vereadora Delizette que no primeiro turno votou a favor da redução, mudou o voto no segundo turno, decidindo o resultado da votação. O vereador Luiz Vial (PRTB), autor da proposta, não votou devido o afastamento do cargo.

Categorias
NotíciasPolíticaSão Gabriel da Palha