Policiais civis da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi); deflagraram na última quinta-feira (19), uma operação contra a prática do jogo do bicho no Espírito Santo, três pessoas, sendo um homem 47 anos, outro de 71 e um de 59 anos foram detidos e autuadas por contravenção e prática de jogos de azar.
A operação foi realizada no bairro Nova Brasília, em Cariacica, após então o recebimento de uma denúncia anônima. “Inicialmente, apreendemos em um bar três máquinas caça-níqueis e prendemos o proprietário de 59 anos. Ao lado do estabelecimento, identificamos ainda um ponto de jogo do bicho, onde apreendemos então uma máquina de aposta de jogo do bicho; diversas pules do jogo e autuamos o dono da banca, um idoso de 71 anos”, explicou o delegado Ícaro Ruginski, titular da Decodi.
Durante a apreensão, foi abordado um motoqueiro que chegava no local, ele era responsável por recolher o dinheiro apostado no jogo do bicho. Com ele, mais R$ 8 mil foram apreendidos. O delegado disse que todos foram autuados e vão responder em liberdade.
O delegado comentou que a colaboração da comunidade com a Polícia Civil é de grande importância para o sucesso das investigações. “Bingo, jogo do bicho, vispa ou qualquer tipo de jogo de azar, é crime; e quem tiver qualquer informação sobre esse tipo de jogo pode então fazer denúncia pelo Disque-Denúncia 181, que nós vamos atrás”, destacou o delegado.