Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Águia Branca para cumprimento de mandado resultou na prisão do principal suspeito de espancar e matar a idosa Dalvina Arlete Gripa, de 71 anos, o crime aconteceu no dia 6 de dezembro, e desde então a Polícia Civil investigava o caso.
O suspeito identificado por Arly Ferreira de Aquino, de 40 anos, confessou a autoria do crime, de acordo com a Polícia Civil ele foi preso durante uma operação policial na zona rural do município. “No momento em que nos aproximamos de sua residência, o suspeito se aproximou e permitiu a entrada dos policiais, afirmando que teria uma arma, que identificamos ser uma espingarda, mas acreditou que não seria preso por entregá-la”, destacou o delegado Leonardo Forettini, titular da DP de Águia Branca.
Segundo a polícia, a arma apreendida não foi utilizada durante o latrocínio de Dalvina. A vítima foi encontrada por um vizinho caída com ferimentos graves no quintal de sua casa no dia posterior ao crime. Ela foi conduzida para um hospital, mas veio a óbito no último dia 10 em decorrência de traumatismo craniano. “O agressor levou consigo um aparelho celular, três cartões de banco, algumas bijuterias, roupas e outros materiais da casa da idosa. Conseguimos identificá-lo graças a imagens de vídeo monitoramento”, explicou o delegado.
Além do assassinato da idosa, o homem vai responder por posse ilegal de arma e também responde por latrocínio (roubo seguido de morte. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.