A Polícia Civil de São Gabriel da Palha com apoio do Serviço de Inteligência da PM, iniciaram na manhã dessa quarta-feira (14), as escavações a procura pelo corpo de um homem que está desaparecido a cerca de três anos; as buscas acontecem no interior de uma residência no bairro Jardim Vitória, a investigação da Polícia Civil apontou que o corpo de Adair da Silva, poderia estar enterrado no chão da cozinha.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Momento, Adair da Silva, teria feito a negociação da casa com o o homem acusado de ser o principal suspeito do crime e logo depois desapareceu, testemunhas contaram que antes de desaparecer o suspeito e Adair teriam se desentendidos devido o atraso no pagamento da dívida. A vítima trabalhava como meeiro em uma propriedade rural e segundo familiares despareceu sem deixar notícias.
O suspeito chegou a ir até a casa onde Adair morava no córrego Invejada e pegou alguns pertences e objetos dizendo que foi a pedido dele. A polícia não descarta a ligação do suspeito com o desaparecimento e acredita na hipótese de que Adair possa estar morto, pois desde o desaparecimento não há registro de movimentação em sua conta bancária e nem uso de seu telefone celular.
Nossa equipe não foi autorizada a fazer imagens de dentro da casa onde as escavações estão sendo feitas, o delegado Rafael Caliman, disse que não pode comentar sobre o caso até que se finalize o trabalho da investigação; Caliman disse ainda que as buscas no local continuam a procura do corpo, e que pediu a prisão temporária do suspeito, que não teve a identidade divulgada.