Granada é encontrada próximo a escola em Vila Velha
Uma granada foi encontrada no bairro Santa Rita, em Vila Velha. O explosivo estava dentro de uma bolsa feminina e foi deixado em frente a uma escola estadual do bairro. Um adolescente foi apreendido em atitude suspeita nas proximidades do local. Moradores relataram que, no domingo (26), o local foi isolado para o trabalho da polícia. Militares da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) atuaram na ocorrência. Eles utilizaram uma espécie de braço mecânico e um escudo balístico durante o recolhimento do material, que foi encaminhado para um local seguro para ser detonado.
Os moradores ainda contaram que o clima era de apreensão durante o momento em que a polícia verificava a situação. Eles relatam que tiroteios são comuns no bairro, mas o encontro da granada no meio da rua foi algo assustador. Segundo a Polícia Militar, o artefato foi localizado durante um patrulhamento na região. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido em atitude suspeita próximo a escola. Com ele, além de cinco buchas de maconha, a polícia encontrou mais de R$ 130. A ocorrência foi entregue na delegacia regional do município.
As granadas e outros materiais estavam escondidos dentro de uma casa abandonada. No dia, a Guarda Municipal informou que os explosivos poderiam ser usados contra gangues rivais. O material foi encontrado próximo ao local onde um jovem, identificado com Rafael, foi assassinado dias antes.
Essa não foi a primeira ocorrência envolvendo esse tipo de artefato no município. No dia 11 deste mês, duas granadas foram localizadas, no bairro Argolas, durante uma operação da Guarda Municipal, em conjunto com o Núcleo de Inteligência e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. (fonte: Folha Vitória)