Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Paulo Hartung (MDB), reuniu membros do secretariado e dirigentes de órgãos estaduais para alinhar com a equipe condutas vedadas em ano eleitoral. Durante a reunião, foram apresentadas as normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos estaduais no ano das eleições gerais de 2018. O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.
A reunião também teve como objetivo orientar a conduta dos agentes públicos estaduais e reforçar as ações vedadas no período eleitoral deste ano para impedir o uso da máquina pública em benefício de qualquer interesse particular. O governador explicou que a legislação eleitoral tem uma série de restrições e vedações durante esse período e que o intuito do Estado é manter os servidores informados para que eles saibam, efetivamente, o que é que se pode ou não fazer para que se consiga manter a legitimidade e a lisura das eleições.
O governador destacou a necessidade de os gestores estarem atentos e orientados em relação às exigências. “Não vamos fazer nada fora do amparo legal. A orientação é clara, vamos respeitar a legislação eleitoral e de responsabilidade fiscal”, ponderou.