Dez pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 30, durante a Operação chamada de “Barra Limpa”, deflagrada pela Polícia Civil nos municípios de Conceição da Barra e Pedro Canário. Entre os detidos, estão acusados de homicídios, tráfico de drogas, roubos e estupros.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Regional Norte e contou com a participação de 40 policiais civis e 10 viaturas. Segundo a Polícia Civil, todos os presos possuíam mandados de prisão em aberto. Cinco deles foram localizados em Conceição da Barra e os outros cinco em Pedro Canário.
O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanhou a ação. “Essas são áreas importantes para o planejamento de governo, principalmente no que concerne a redução de homicídios, cumprindo mandados de prisão contra esses indivíduos que trazem todos esses problemas sociais e que trazem uma vulnerabilidade muito grande para as comunidades locais”, ressaltou.
O superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Ícaro Ruginsk, também comentou sobre a operação. “É um trabalho que integrado entre as policiais civil e militar que está gerando bons resultados”, disse o delegado.