As polícias de todo os estados receberam a ficha do homem acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos de idade, o caso aconteceu em São Mateus, no norte do Espírito Santo. Romildo Hortêncio, “Vulgo Bicudo”,de 35 anos. A justiça expediu mandado de prisão do acusado, ele então entrou para a lista dos procurados pela polícia capixaba. Policiais civis e militares cumpriram buscas em uma cidade da Bahia, onde o acusado morava antes de vir para São Mateus, porém ele não foi encontrado. Se você ver esse indivíduo circulando em sua cidade, ligue imediatamente para o 190 ou 181.
O caso ganhou repercussão nacional, em depoimento à polícia e ao Conselho Tutelar, a menina disse que começou a ser estuprada pelo homem que é seu tio quando tinha apenas 6 anos, o caso só foi descoberto no sábado (8), depois que ela foi levada ao hospital com suspeita de gravidez, um exame confirmou a gestação de 3 meses. Ela disse ainda que o tio lhe fazia ameaças de morte.
Uma decisão da Justiça do Espírito Santo a pedido do Ministério Público, autorizou a interrupção da gravidez. O juiz Antonio Moreira Fernandes em sua decisão determinou que, “Seja realizada a imediata analise médica quanto ao procedimento de melhor viabilidade para a preservação da vida da criança. Seja pelo aborto ou interrupção da gestação por meio do parto imediato”. O juiz destacou o desejo da menor de não manter a gestação. Concluiu que “a vontade da criança é soberana, ainda que se trate de incapaz.”