Notícias

Implantação de Delegacia 24 horas em Nova Venécia é discutido em reunião com secretário de segurança

Na manha desta quarta-feira (4), o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho esteve em Nova Venécia em reunião com a cúpula da segurança, a reunião aconteceu na Prefeitura e teve como principal tema a “retirada do papel” da Delegacia 24 horas no município. O delegado-chefe da 17ª Regional de Nova Venécia, Douglas Sperandio, falou sobre o atendimento e da estrutura da atual sede da Polícia Civil. “A delegacia 24h é de extrema importância para Nova Venécia por que primeiro você mantem a viatura dentro do município, evita o deslocamento do efetivo para outra cidade diminuindo um tempo de mais de 3h a 4h, que é o período da confecção do flagrante. E o Plantão 24h permite juntamente com o Serviço Médico Legal (SML) ajuda no atendimento a vitimas de violência domésticas sem que elas também possam se deslocar do município. Então esperamos que aqui seja um polo, que seja construída uma nova sede com mais estrutura e mais efetivo para atendermos não só as demandas de Nova Venécia, mas também da região”, disse o delegado.

A Prefeitura de Nova Venécia já disponibilizou ao Estado, uma área para construção da nova delegacia, o local é próximo ao Colina Country Club, no Loteamento Flora Park 2. “Nós estamos aqui para discutir melhorias para nossa cidade, sabemos das demandas que o nosso município precisa, estamos empenhados em melhorar o atendimento dos efetivos tanto da Policia Militar, quanto Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. As vitimas não precisarão se deslocar para outros municípios e isso é um compromisso que estamos firmando com o Governo do Estado para realização de projeto e um orçamento para implantar o mais breve possível essa Delegacia 24 horas.”, disse o prefeito Lubiana Barrigueira.

O secretário de Segurança Pública disse, “Vamos passar todas as reivindicações ao governador Renato Casagrande, para o mais rápido possível realizar um projeto e toda sua viabilidade. Nova Venécia é um município polo no norte do estado e temos um programa de redução da violência, bem estruturado, com objetivos claros de reduzir a insegurança e a impunidade no Espírito Santo. A meta em curto prazo é garantir melhorias na estrutura física dessa unidade, humanizando mais o atendimento e favorecendo um maior acolhimento nos casos de violência doméstica”, falou o secretário.

Na reunião estiveram presentes o tenente-coronel Dal Col, comandante do Segundo Batalhão, os delegados da Polícia Civil, Douglas Sperandio e Willian Dobrovosk, o tenente Da Mata, comandante do Corpo de bombeiros, além de representantes da CDL, e do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Categorias
NotíciasNova Venécia