Famosos

Morre aos 60 anos, Diego Maradona ícone do futebol argentino

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu na manhã desta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre. Maradona tinha 60 anos de idade e foi operado no início do mês por conta de um hematoma subdural e, depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício alcoólico.

O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona. O corpo do jogador será velado na Casa Rosada, a sede da presidência argentina em Buenos Aires, a partir desta quinta-feira. Segundo a imprensa local, a estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino disputou 676 jogos e marcou 345 gols em 21 anos de carreira na seleção argentina e em clubes. Maradona também atuou como técnico, atualmente dirigia o Gimnasia y Esgrima La Plata, um clube argentino da cidade vizinha a Buenos Aires.

Ele treinou também Mandiyú (1994), Racing (1995), Al Wasl (2011-2012), Al Fujairah (2017-2018) e Los Dorados de Sinaloa (2018), além da seleção argentina na Copa do Mundo de 2010.

Categorias
FamososNotícias