Horas depois que um garoto de 14 anos de idade foi alvejado por três disparos próximo a um bar no Aimorés, por consequência de uma guerra pela disputa do tráfico entre gangues rivais do Santa Helena e Aimorés, ocorrida na noite de ontem (2), a equipe da Força Tática do 2º BPM realizava patrulhamento tático no bairro Santa Helena e acabou encontrando três indivíduos que conforme denúncia anônima estavam andando com armas pelas ruas do bairro Santa Helena, efetuando disparos em via pública e impondo medo aos moradores.
A equipe da Força Tática avistou os indivíduos suspeitos dentro de um veículo trafegando próximo a igreja Batista Memorial quando realizaram a abordagem, segundo os militares dentro do veículo estavam três indivíduos, sendo dois maiores e um menor; durante a abordagem os policiais solicitaram apoio da Ronda Ostensiva e da P2. Um dos indivíduos é acusado de balear o garoto de 14 anos no Aimorés; ele é do bairro Santa Helena e teria ido até o Aimorés a procura de um dos integrantes do tráfico e como não encontrado, fez disparos em frente a um bar para intimidar os rivais.
Ainda segundo a PM, ele estava com uma submetralhadora caseira e foi ao Aimorés para matar um dos seus rivais e assumir o controle do tráfico; ele teve seu nome citado pela vítima no hospital. Ao continuar as buscas os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, uma bucha de maconha e um revólver cal.38 e várias munições.
Leia também: Confronto entre gangues rivais deixa um baleado no Aimorés