A vacinação dos profissionais da segurança pública no Espírito Santo começou na última terça-feira (15). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde serão vacinados com a primeira dose da vacina coronavac produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, os policiais civis, militares, bombeiros, policiais federais, rodoviários e guardas municipais que estão atuando no combate à pandemia, com critério da maior idade.
Em Nova Venécia e Barra de São Francisco a vacinação aconteceu nos Batalhões da PM, policiais lotados nas Companhias e Destacamentos de mais de 14 cidades foram vacinados, além de policiais civis e bombeiros. Segundo o governador Renato Casagrande 7 mil profissionais da segurança pública serão vacinados até o final dessa semana.
Para que um número maior de profissionais seja imunizado, o Governo do Estado vai utilizar as doses que estavam guardadas como uma espécie de reserva técnica. “Originalmente o Ministério da Saúde tinha orientado a gente usar 800 doses, mas estamos usando toda a nossa reserva para gente poder vacinar um número maior de profissionais de segurança. É um reconhecimento ao trabalho que as forças de segurança tem prestado à toda sociedade capixaba no enfrentamento ao crime e no controle da pandemia. Essa semana serão mais de 7 mil doses para as forças de segurança”, disse Casagrande.