O Governo do Espírito Santo deu início, nesta segunda-feira (24), a vacinação de mais um grupo prioritário contra a covid-19. Em ato simbólico no Palácio Anchieta, em Vitória, agentes penitenciários e do sistema socioeducativo (Iases) receberam a primeira dose da vacina. Eles passam a incorporar o grupo dos trabalhadores de força de segurança os quais já iniciaram a vacinação. Com isso, será feito o envio de 30% das doses da reserva técnica da vacina contra a covid-19 a cada remessa semanal. A indicação de vacinar os agentes foi protocolada pelo deputado estadual Renzo Vasconcelos.
O governador Renato Casagrande participou da solenidade e destacou o avanço na vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. “Serão pouco mais de cinco mil pessoas vacinadas neste grupo com doses da reserva técnica, o que não irá afetar a vacinação das pessoas com comorbidade, que atualmente estão sendo imunizadas” destacou.
Para o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, a imunização dos servidores trará mais controle do contágio da doença no sistema prisional. A expectativa, segundo dados do Ministério da Saúde, é de que 4.936 profissionais do Espírito Santo sejam imunizados contra a doença nesta nova etapa. “Ser imunizado neste momento traz maior sensação de segurança para nosso quadro técnico e operacional e ainda maior controle do contágio da doença no sistema prisional”, pontuou o secretário.