Notícias

Suspeita de planejar morte de idoso de 70 anos em São Gabriel da Palha é presa e confessa o crime

Um homem foi morto na tarde dessa quarta-feira (11), nas proximidades do Córrego da Cobra, em São Gabriel da Palha, de acordo com as informações apuradas pelo Portal Momento, David Machado, de 70 anos, foi atingido por dois tiros na cabeça e veio á óbito. Segundo a polícia, a equipe de resgate do hospital municipal acionou a Polícia Militar para acompanhá-los na prestação de socorro onde a informação inicial apontava que um homem teria sido agredido por dois indivíduos e estava caído dentro de uma caixa seca á beira da estrada.

No local a equipe de socorro verificou que a vítima estava desacordado caído dentro da caixa seca juntamente com sua bicicleta, ele foi retirado e levado desacordado para o hospital onde foi identificado por David Machado, de 70 anos e constatado o óbito causado por duas perfurações de tiros segundo exame médico. A Polícia Civil, informou que uma mulher que estava no local onde a vítima foi encontrado, disse que estava passando pelo local quando visualizou dois indivíduos agredindo a vítima com pedradas na cabeça e o jogaram dentro da caixa seca, ela disse ainda que seguiu seu trajeto com medo, e que alguns minutos depois retornou e notou que o homem estava caído no local e então acionou a ambulância para que o homem fosse socorrido.

Mulher disse que viu homem ser agredido por pedradas, exame médico aponta perfurações de tiros na cabeça

Após relatar como encontrou o corpo da vítima no local do crime, a mulher que até então é única testemunha do caso, os policiais desconfiaram de sua versão, pois o exame médico apontou que David Machado foi atingido por dois tiros na região da cabeça, conflitando com a versão da mulher que afirmou ter visto dois indivíduos o agredirem com pedradas na cabeça. Policiais civis e agentes da P2 localizaram a mulher identificada por Erika Aparecida Feitosa Lopes, de 36 anos de idade, ela prestou novo depoimento e acabou confessando o crime, não deu motivos apenas disse que ele “[mentia muito]”.

O delegado Rafael Caliman contou em entrevista que um fato curioso e que chamou a atenção dos policiais foi que a suspeita após o crime acionou a ambulância e aguardou a chegada no local, “Ela falou que dois adolescentes estavam agredindo ele, e que estava passando no local e ficou com medo, ela disse que esperou um pouco e quando eles passaram em frente á sua casa ela então acionou a ambulância. Essa foi a história inicial dada por ela, e ao tê-la como única testemunha apuramos que na verdade ela vinha mantendo contato com a vítima e possivelmente planejou a execução dele. A mulher acabou confessando o crime, porém a Polícia Civil não descarta a real participação de outros indivíduos”, detalhou o delegado Rafael Caliman.

Polícia encontra papel com mapa do local do crime no bolso da vítima

Um outro fato que chamou a atenção dos policiais foi que a vítima tinha em seu bolso um papel onde tinha desenhado um mapa do local do crime, ” Esse mapa que estava desenhado no papel encontrado no bolso do senhor Davi Machado, o conduzia praticamente para o local onde foi morto, isso chamou a atenção e chegamos a conclusão que ele estava procurando alguém nesse local, esse foi um dos indícios.

O delegado disse que o aparelho celular da vítima pode ajudar na investigação e confirmar se houve diálogo entre a mulher e a vítima, “Além do mapa desenhado no papel com algumas escritas, apreendemos o celular que estava no bolso da vítima, os policiais já começaram a levantar imagens de câmeras que existem no trajeto que leva ao local do crime”, disse o delegado.

Categorias
NotíciasPolicial