Dra. Júlia Bellinazzi: “Você pode escolher como envelhecer”
Sabemos que o envelhecimento é fisiológico, ou seja, é normal que aconteça. E isso acontece porque nossas células envelhecem, o nosso sistema fica mais lento, a capacidade que o corpo tem de renovação também diminui. E ainda, nossos níveis de hormônios mudam de acordo com a fase da vida. Mas, apesar de ser um processo fisiológico, podemos escolher “envelhecer com saúde” tendo boa alimentação e hábitos saudáveis, e nos prevenindo dos sinais de envelhecimento.
E atenção, a nossa pele é um indicativo de tudo que acontece dentro do nosso corpo, ou seja, ela reflete a nossa saúde. No rosto, de forma preventiva é possível retardarmos sinais que podem surgir como flacidez, rugas na testa ou em volta dos olhos e lábios, queda dos coxins de gordura e papada.
O importante é tratar e prevenir esses sinais sempre de forma natural e discreta, não alterando a fisionomia da paciente. No entanto, pacientes com mais idade também podem se beneficiar dessas intervenções, buscando sempre a naturalidade e harmonia da face, salientando os pontos fortes de cada um.
Os procedimentos que podemos estar usando é cuidar da estética do sorriso (dentes), indicar bioestimuladores, fios lisos e fios espiculados, toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico. Cada caso é avaliado de forma individual, e mais do que a idade cronológica é observado estado geral e individual de saúde. Porque, às vezes o paciente até quer receber a harmonização, porém não pode ou não está indicado.
*Dra. Júlia Bellinazzi |CRO-ES 2710
- Especialista em Periodontia |UFES
- Especialista em Implantodontia | ABO-ES
- Mestre em implantodontia SLMandic
- Residência em Harmonização Orofacial
- Profissional do Inobell Odontologia