Vereador Thiago Silva conta detalhes sobre a denúncia de “Rachadinha” dentro da Câmara de São Gabriel da Palha
Em sua página no Facebook, o vereador Thiago Silva (PMN), contou detalhes de como ficou sabendo da suposta prática de ‘‘rachadinha’’ na Câmara Municipal. O caso veio a tona na semana passada e foi levado ao conhecimento do Ministério Público pelo presidente da casa.
Durante a live o vereador disse que estava em uma lanchonete com o presidente da Câmara, e a convite de um servidor que também estava no local, decidiram sentar à mesa junto com o servidor; o vereador completou, “Que em conversa descontraída, nos passou a informação que havia na Câmara Municipal um servidor que supostamente repassava parte do salário ao vereador Tiago Santos. E sabendo do fato, eu e o Presidente nos ficamos muito preocupados com o que estava acontecendo, eu e o presidente, o vereador Dayson Marcelo Barbosa, fomos até a sede da Câmara Municipal, e que após refletir sobre o relato do servidor, nós decidimos conversaram com outros dois servidores que confirmaram o relato. Após isso, nos fomos até ao Ministério Publico denunciar o caso ao promotor”, detalhou.
Ainda segundo Thiago Silva, o valor que era repassado pelo funcionário ao vereador é referente a uma gratificação recebida. O portal Momento apurou que o servidor Luan Matheus Araújo recebia a gratificação pela participação na Comissão de Licitações da Câmara Municipal, o valor é de R$766,60 mensais, durante todo período que foi membro da comissão, Luan recebeu R$3.057,14, valor esse que foi supostamente repassado ao vereador. Luan foi nomeado através da Portaria nº. 095, de 13 outubro de 2021 como membro da comissão de licitações.
- O outro lado
O Portal Momento entrou em contato com o vereador Tiago dos Santos e com o ex-servidor Luan Mateus Araújo para se pronunciarem sobre o assunto, porém as ligações não foram atendidas; mesmo assim a redação está a disposição dos citados.