Técnico da Desportiva dá cabeçada em árbitra durante jogo contra o Nova Venécia
O técnico da Desportiva, Rafael Soriano agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba, neste domingo (10). A partida aconteceu no estádio Zenor Pedrosa, na cidade de Nova Venécia-ES. Insatisfeito após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do seu time cobrar um escanteio, o treinador foi tirar satisfações com a arbitragem e deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto.
Rafael Soriano foi expulso pela agressão à auxiliar e deixou o campo reclamando. O treinador negou ter dado uma cabeçada em Marcielly e a desafiou a registrar um Boletim de Ocorrência. Para ele, a profissional “tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”, disse o técnico acusado de agressão.
- Veja o vídeo
Porém as imagens da partida mostram o momento em que o técnico dá uma cabeçada na assistente de arbitragem. “Se você disser que eu te agredi, nós vamos para a delegacia. Vamos fazer corpo de delito, senão eu vou te processar”, falou o treinador para a TV Cultura.
“Ela foi empurrar os jogadores e agora quer dizer que foi agredida. Ela tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Não encostei nela, se encostei ela vai provar na delegacia”, completou o técnico do Desportiva.
Procurada pela reportagem, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) repudiou o episódio e informou que “dará todo o suporte necessário à árbitra assistente”. Segundo a FES, a súmula da partida será encaminhada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-ES).
“Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”, comunicou a entidade em nota de repúdio. *Com informações do UOL