Três pessoas são presas em flagrante durante tentativa de golpe na Cooabriel em Jaguaré
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da P2 no município de Jaguaré, resultou na prisão de três pessoas que integram uma quadrilha que vinha aplicando golpe na comercialização de café com documentos falsos. A prisão aconteceu na manhã da última segunda-feira (6), após uma denúncia; de acordo com a delegada Gabriela Zaché, que coordenou a operação os três suspeitos, sendo uma mulher e dois homens estavam no escritório da Cooabriel fazendo a venda de sacas de café e acabaram presos em flagrante
De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, a mulher identificada por Thamiris Fortuna, de 31 anos apresentou uma identidade falsa, junto com ela estava Getúlio dos Reis Pereira, de 37 anos, segundo a polícia ele estava com uma procuração supostamente falsificada em nome de um cooperado. Ainda segundo a PC a mulher se passava por filha de um cooperado e o homem se passava por seu credor. Do lado de fora da cooperativa, os agentes da P2 efetuaram a prisão de Ralph Vieira Brisson, de 35 anos, ele é esposo da mulher e estava aguardando os comparsas dentro do veículo Ford EcoSport prata, usado para a fuga.
Durante as buscas os policiais apreenderam uma identidade falsa, uma procuração falsificada em nome de um cooperado, vários cartões de crédito, um talão de cheque, três notas de U$ 10 dólares e uma nota de R$ 200 reais, além de aparelhos celulares e o veículo usado por eles.
Em depoimento á Polícia Civil, Getúlio dos Reis Pereira confessou que eles já haviam aplicado outros golpes agindo no mesmo “modus operandi”, usando uma procuração falsa em nome de um cooperado, e que a mulher se passava por filha desse cooperado com documento de identidade falsa, e ele o credor que receberia o valor da venda do café, os golpes foram aplicados em unidades da cooperativa e somam um prejuízo de mais de 700 mil reais. Os três foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Jaguaré.