Evento com visita de Bolsonaro no ES tem programação alterada
A programação do evento de vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Espírito Santo sofreu mudanças, segundo o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), um dos articuladores da visita de Bolsonaro ao Estado. A previsão era que Bolsonaro chegasse ao Estado às 9h deste sábado (23), iniciando sua agenda em um café da manhã com lideranças políticas e religiosas capixabas, no espaço Patrick Ribeiro, que é anexo ao aeroporto de Vitória.
Agora, a concentração no aeroporto ficou para as 7h. Já a saída do Presidente para a motociata, que percorrerá parte das ruas da Capital está prevista para as 11h30. Batizado de “Marcha para Jesus”, o evento tem como ponto final a Praça do Papa, onde Bolsonaro falará a apoiadores. Além das concentrações em Vitória, o público que fará a travessia da Terceira Ponte até a Praça do Papa, tem encontro marcado no Posto Moby Dick, em Vila Velha, a partir das 9h. A travessia começa às 10h30.
Recepção
Manato adiantou parte do que está previsto para acontecer na primeira agenda de Bolsonaro em solo capixaba. “Vai ter uma recepção no aeroporto, o Presidente deve dar uma palavra para as lideranças religiosas e políticas presentes, tomar um café e de lá ele sai na motociata. Vamos pela Dante Michelini, passamos à Terceira Ponte, vamos até o pedágio de Guarapari e voltamos para a Praça do Papa”, disse Manato.
Segundo ele, após a passagem da motociata de Vitória a Vila Velha, a Marcha para Jesus sai de Vila Velha, do posto Moby Dick, com cerca de 10 trios elétricos, e cruza a Terceira Ponte rumo à Praça do Papa, onde haverá palco e uma estrutura para receber Bolsonaro. Só depois da passagem da Marcha é que os motociclistas retornam para o encontro na Praça do Papa.
No palco do evento, haverá pregações e show gospel com diversos cantores, entre eles Magno Malta (PL), Lauriete (PSC) e Bruna Olly (Republicanos) que são pré-candidatos nessas eleições, Malta ao Senado, Lauriete e Bruna à Câmara Federal.
Organização
O evento é organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). No site da Fenasp Brasil, a instituição diz que foi criada em 2002 e que “busca incentivar a participação da igreja na política, por meio de representantes eleitos e frentes parlamentares, que trabalham para o resgate dos princípios cristãos nas câmaras e assembleias legislativas dos estados, como também, nos poderes Executivo e Judiciário”. Movimentos de rua de direita e de conservadores também participam.