Guerino Zanon é escolhido em convenção do PSD para disputar o governo do ES
O PSD oficializou, neste domingo (31), a candidatura de Guerino Zanon ao governado do Espírito Santo. A oficialização foi feita durante a convenção do partido, realizada no Centro de Convenções de Vitória em conjunto com o PMB e Democracia Cristã (DC).
Em março deste ano, Guerino renunciou ao cargo de prefeito de Linhares com a intenção de concorrer ao governo. O anúncio foi feito durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade. Na mesma ocasião, o vice-prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) foi empossado.
Durante a oficialização da candidatura, Guerino criticou o atual governador Renato Casagrande e declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O candidato destacou que o que fez por Linhares fará também pelo Estado. Guerina disse também que sua prioridade será o combate à fome, caso eleito.
Histórico
Aos 65 anos, Guerino passou por cinco mandatos na Prefeitura de Linhares. Ele foi eleito em 2020 com 54,44% dos votos. Ele foi também deputado estadual por duas vezes, tendo sido eleito em 2006 e 2014. De 2007 a 2008, ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).