Em destaque

Polícia Militar prende o casal acusado de matar homem no Aimorés

O crime foi durante a madrugada, o casal foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime. (Foto: Portal Momento)

Um homem foi morto de forma brutal na madrugada dessa quarta-feira (6), no bairro Aimorés, área norte de São Gabriel da Palha, o corpo de Geraldo Pereira Leite, foi encontrado por policiais militares que receberam uma denúncia ás 7:30 da manhã, informando que um homem e uma mulher teriam saído de uma residência no beco 02 carregando sacolas com lençóis e e roupas sujas de sangue e jogado no lixo, isso chamou a atenção dos moradores.

Em seguida o casal foi visto com bolsas de roupas na avenida Bartimeo Gomes de Aguiar; ao chegar no local da ocorrência os policiais foram informados que o casal havia saído em direção ao asfalto, os policiais iniciaram uma diligência e encontraram o casal  Alessandro Azevedo Ferreira, de 34 anos e Renata Gomes da Silva, de 28 anos; eles foram abordados e conduzidos até o local da denúncia. De acordo com os soldados Wolkart e Ferreira, quando chegaram na residência notaram que o chão da casa estava molhado e a porta trancada, os militares chamaram o morador por diversas vezes e ninguém atendeu, a porta foi  então arrombada e o corpo de Geraldo foi encontrado dentro do banheiro, com cortes profundos no pescoço e no tórax onde os órgãos estavam expostos.

Os policiais perguntaram ao casal se eles estiveram na residência, e Alesandro negou, disse que saiu por voltas das 6h para ir a uma consulta médica que estava marcada e deixou o senhor Geraldo em casa, já a mulher disse que não esteve na casa e que dormiu na casa de um tio, o casal estava muito nervoso e foram detidos por suspeita de participação no crime.

Durante conversa com os policiais o homem confessou que matou a vítima usando uma faca, pois o mesmo havia o ameaçado. A mulher deu uma nova verssão e disse que estava na casa junto com Alessandro e a vítima bebendo cachaça e por volta das 21:30h começou uma discussão entre ela e Alessandro e a vítima teria se metido da confusão pedindo para Alessandro fiar quieto e para de discutir com a mulher, pois ele queria dormir. Ela disse que eles estavam morando de favor na casa da vítima a cerca de três meses. Ainda segundo a mulher, o marido não gostou e pegou uma faca e foi pra cima da vítima, a mulher disse que Geraldo foi morto dentro do quarto e em seguida seu corpo foi arrastado até o banheiro, o marido mandou que ela limpasse o sangue e lavasse o chão da casa.

A mulher contou que logo depois ela e o marido saíram para comprar drogas em uma boca de fumo e no começo da manhã voltaram à casa para buscarem suas bolsas de roupa e pretendiam fugir para a Bahia. A PM conseguiu impedir a fuga pois recebeu ligação anônima informando que a vítima teria recebido seu salário da aposentadoria e possívelmente foi morto pelo casal que estava com comportamento estranho e com a roupa suja de sangue.

Os lençóis e as roupas sujas de sangue foram jogados no lixo e foram recolhidos pelo caminhão da coleta, a faca usada no crime foi encontrada pelos policiais e apreendida. O casal foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimentos. Na saída da delegacia, quando eram conduzidos para o presídio, Alessandro confirmou  ao Portal Momento que matou a vítima, já Renata, disse que ajudou a limpar o local do crime, esconder o corpo e jogar os lençóis sujos de sangue no lixo; perguntado sobre a hipóteses da retirada de algum órgão da vítima, ela disse que seu marido retirou apenas a língua e não soube dizer o que foi feito com a mesma.

De acordo com a Polícia Civil Alesandro foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e alteração do local do crime; a mulher foi atuada também por alteração na cena do crime e ocultação de cadáver, a polícia não descarta a participação dela no homicídio. O homem foi conduzido para a penitenciária de São Domingos e a mulher para a penitencia feminina em Colatina.

Categorias
Em destaquePolicialRegionalSão Gabriel da Palha