Geral

Prefeitura de São Gabriel anuncia reinauguração do Hospital Municipal e início de cirurgias eletivas

Mais uma etapa foi concluída pela Prefeitura de São Gabriel da Palha para melhoria no serviço de saúde prestado á população gabrielense, a Prefeitura anunciou a reinauguração Hospital São Gabriel  na próxima quinta-feira (25), de acordo com a secretária de saúde, Francieli Ávila Rocha, o hospital  passou por uma reforma estrutural e adequação do centro cirúrgico, foi construída uma nova recepção para separar as consultas ambulatoriais e emergência, foi  instalada a rede de gases medicinais e o gerador de energia; um investimento de mais de R$ 650 mil reais que faz com que o Hospital São Gabriel recupere sua capacidade de realizar cirurgias eletivas, trazendo alívio e esperança aos pacientes que aguardavam por esses procedimentos essenciais.

Dentre as melhorias implementadas, destacada pela secretária de saúde, está a instalação das novas linhas de oxigênio, bem como a aquisição de um gerador de energia, representando avanços fundamentais para o HSG. Essas melhorias contribuem significativamente para a segurança e eficiência no atendimento aos pacientes, proporcionando um diferencial vital em situações de emergência. Com o plantão 24 horas e a presença de dois médicos, agora o hospital estará preparado para lidar prontamente com quaisquer eventualidades, salvando vidas e fornecendo cuidados médicos essenciais à comunidade.

O prefeito Tiago Rocha ressalta a importância desse marco para a saúde dos gabrielenses: “A batalha para aprimorar os serviços de saúde é árdua, mas nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida dos gabrielenses nos impulsiona. A reinauguração do Hospital São Gabriel, com foco nas cirurgias eletivas gerais, demonstra nosso empenho em fornecer serviços acessíveis e de qualidade para todos. A partir de agora, a população pode contar com um HSG mais preparado para atender as demandas da comunidade, sem precisar se deslocar do município para cidades vizinhas”, frisou o prefeito.

Categorias
GeralNotíciasRegionalSão Gabriel da PalhaSaúde