Brasil

Lula reforça que novo PAC vai ser maior que os programas anteriores

Lula na COPO presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou que o novo programa de aceleração do crescimento (PAC), a ser lançado este mês vai ser maior que os anteriores e vai abranger toda a estrutura do país. Vão ser obras nos modais aeroportuários, rodoviários, ferroviários e portuários, no saneamento básico e no setor habitacional. 

A proposta do novo programa é gerar emprego e rendo, incentivando o crescimento econômico. “Vai ser o novo PAC com a quantidade de obras extraordinárias, que são as obras que nós entendemos que sejam prioritárias para o Brasil que todo mundo sonha, para a agricultura, para a indústria, para os estudantes, para o turismo. Ou seja, vai ser uma coisa bem bolada.”, disse o presidente Lula.

Preocupado com o meio ambiente, Lula afirmou que este mês também vai lançar um programa com foco na transição energética, citando fontes de geração limpas. O presidente pontou que o Brasil é capaz de produzir energia utilizando o etanol, o biodiesel, a força do vento, solar e hidrogênio verde.

Na avaliação dele, essa produção coloca o país na vanguarda mundial do setor, ” A transição energética que nós precisamos fazer vai ser uma revolução. Nenhum país do mundo tem a capacidade de colocar em prática uma transição energética como o Brasil tem”, disse Lula.

A confirmação desses programas aconteceu durante entrevista para a TV Record na noite da última quinta-feira (13). *Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Categorias
BrasilEconomiaNotíciasPolítica