Corrupção

Vereador de São Gabriel da Palha condenado em 2ª instância por corrupção se livra da cassação do mandato

A Câmara de São Gabriel da Palha votou na sessão dessa terça-feira (29), a denúncia recebida contra o vereador Tiago dos Santos (PP), Tiago é condenado em segunda instância por corrupção e poderia ser afastado do mandato e cassado caso a denúncia fosse aceita pelo plenário, o que não aconteceu.

Após a leitura na íntegra, o presidente da Câmara, Leonardo Bragato colocou  a denúncia em votação dos vereadores presentes, votaram a favor do afastamento os vereadores Arlete do Fartura, Sargento Geik e Leo Bragato. Por outro lado, votaram contra o afastamento os vereadores Dayson Marcelo, Getúlio Filho, Getinho, Baíto, Guinha, Renato Alves e Thiago Silva. Os vereadores Zé Roque de Oliveira e Edilson Eventos não compareceram á sessão.

Ao final da votação o presidente Leonardo Bragato proclamou o resultado, ficando 7 votos contra o afastamento e 3 votos favoráveis. Com isso, a denúncia contra o vereador Tiago dos Santos foi arquivada. De acordo com análise jurídica “Embora arquivada, o vereador não se livra da condenação que o tornou inelegível na próxima eleição, ele  ainda pode recorrer ao STJ”.

A reportagem tentou contato com o vereador Tiago dos Santos para comentar sobre o resultado da sessão, porém as ligações foram encaminhadas para a caixa postal.

Categorias
CorrupçãoGeralPolíticaSão Gabriel da Palha