Imagens feitas por moradores mostram que os corpos foram colocados na carroceria de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar. A Polícia Militar disse que o confronto ocorreu durante patrulhamento a pé realizado pelas equipes da Força Tática no morro, quando os militares se depararam com diversos indivíduos armados, que atiraram contra as guarnições. Os dois indivíduos que possuem ligação com o tráfico de drogas foram alvejados e vieram a óbito.
Foram apreendidas uma pistola de calibre 380 com cinco munições, uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação não identificada e mais oito munições do mesmo calibre. Os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Em entrevista à TV Gazeta, o pai de Kayke Schimidt Santana afirmou que o filho não estava armado. “A vizinha viu o Kayke correr e a polícia dando tiros atrás dele, mas meu filho não estava armado. Quando a polícia vai prender, o normal é dar um tiro na perna. Agora, tiro na boca e de fuzil?”, questionou o pai.
A PM frisou que realizava um patrulhamento no bairro por conta da disputa entre traficantes de Alvorada e Boa Vista. Os policiais afirmam que os suspeitos estavam usando droga na escadaria e dois estavam armados e começaram a atirar contra os militares. *fonte: A Gazeta