Acidente

Incêndio destrói fábrica da Cacau Show em Linhares

Um incêndio de grande proporção destruiú parte da fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, na madrugada desta terça-feira (7). A empresa informou, por meio de nota, que a fábrica atingida pelo fogo corresponde a 19% de toda a produção da Cacau Show, que possui outras duas fábricas. Segundo a companhia, os colaboradores que estavam presentes conseguiram deixar o local em segurança.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Vitória embarcará de helicóptero para o local. Desde às 4h50 da manhã, militares da corporação atuam no combate às chamas. Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Andresa, inicialmente 18 militares começaram a atuar no combate às chamas. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas para reforçar o trabalho.

“Iniciamos o trabalho com 18 militares atuando ainda na fase de combate as chamas. Nosso chamado inicial foi por volta das 4h40, e ás 4h50 nossas equipes já estavam no local. Devido ao incêndio ser de grandes proporções, foi solicitado apoio das equipes de São Mateus e Aracruz e também apoio de helicópteros do Notaer”, explicou a capitã.

Ainda de acordo com a militar, em cerca de duas horas de trabalho, os bombeiros já conseguiram amenizar as chamas. Equipes atuam para evitar que o incêndio não se alastre por áreas da fábrica que ainda não foram atingidas. A fábrica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, fica no bairro Canivete, às margens da BR-101. Ela foi inaugurada em agosto de 2022 e tem mais de 700 mil metros quadrados.

Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros nem de óbito no local. O combate não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.

Veja a nota da Cacau Show na íntegra

“A Cacau Show informa que, desde as primeiras horas da manhã, um incêndio ocorre em nossa fábrica de Linhares (ES). Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto.

Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.

Categorias
AcidenteLinharesNotíciasRegional