Política

Vereador desmente acusação de “Rachadinha” e diz que nunca pediu Pix ao seu ex-assessor

O vereador Thiago Silva (PMN) de São Gabriel da Palha foi alvo de denúncia apresentada por seu então assessor parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais, no vídeo o então assessor parlamentar, Ademar Pedro Will alega que sofreu assédio moral pois o vereador o teria oferecido uma promoção de cargo com um salário mais elevado com a condição de que parte desse salário fosse destinada a uma poupança, visando financiar a campanha de reeleição do vereador nesse ano, prática conhecida como “rachadinha”. O assessor disse que rejeitou a proposta e alega que depois disso começou a ser tratado com desonra e rispidez. Ademar afirmou ainda possuir registros de transações bancárias que comprovariam a acusação de “rachadinha”, mas não apresentou nenhum comprovante de transação bancária solicitado pela reportagem.

Em entrevista á imprensa, o vereador Thiago Silva negou a acusação e nessa semana publicou um vídeo em sua rede social negando qualquer envolvimento em “rachadinha”, e apresentou mensagens e áudios trocados entre ele e o então assessor pelo WhatsApp na qual ele pede para que Ademar pagasse alguns boletos, colocasse crédito no celular de sua esposa, pois o mesmo estava com problemas em sua conta e não estava conseguindo fazer Pix. Em um trecho da conversa o vereador diz que se ele não conseguisse pagar, iria pediu outra pessoa para fazer o pagamento.

O vereador destacou ainda que não tem muita habilidade em fazer esse tipo de transação bancária via Pix, e que todas as vezes que pediu para o ex- assessor ou qualquer outro funcionário da Câmara Municipal fazer algum pagamento de boleto, ele entregava o dinheiro em mãos. Veja abaixo a conversa entre o vereador e seu ex-assessor na íntegra.

Categorias
PolíticaSão Gabriel da Palha