Robinho Canela, presidente da Câmara de Vereadores de Vila Valério se desfilia do PSB
Embora tenha trocado de partido, Robinho , afirmou que não será candidato a vereador nas próximas eleições, mas não declarou se colocará o seu nome à disposição para concorrer a outro cargo eletivo.
A partir de desta quinta-feira, está aberta a janela partidária que permite que os vereadores que desejam mudar de partido político já podem trocar de legenda sem perder o mandato. Esta mudança pode acontecer até 5 de abril, que é a data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024. Essa possibilidade está prevista no artigo 22-A da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95) e é considerada uma justa causa para desfiliação partidária, se for realizada dentro da janela partidária, ou seja, o período permitido por lei.
O presidente da Câmara de Vila Valério, vereador Robson Correia, o Robinho Canela, popularmente assim conhecido foi um dos primeiros a se manifestar nesse sentido, Robinho se desfiliou do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e concretizou a sua filiação no PRD (Partido da Renovação Democrática).
Embora tenha trocado de partido, Robinho , afirmou que não será candidato a vereador nas próximas eleições, mas não declarou se colocará o seu nome à disposição para concorrer a outro cargo eletivo. Ele disse que no momento está focado em formar chapa para candidatos a vereador e a vereadora.
Sobre o partido recém-formado no Município de Vila Valério, o PRD, Canela frisou a importância desse processo democrático que possibilita essa mudança de sigla partidária e que o partido veio para agregar, com cidadãos e cidadãs de bem, que buscam exercer o seu papel na sociedade com consciência coletiva. Por fim, ressaltou que o PRD visa a construção de um plano de Governo voltado para o bem-comum e que vise o engrandecimento do Município, com ênfase nas suas potencialidades, e em breve os nomes das pessoas que compõem o diretório municipal serão anunciados.