Marujo, o traficante mais procurado do Espírito Santo, é preso em Vitória
O traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação no bairro Bonfim, em Vitória. A informação foi confirmada pelo delegado Romualdo Gianordoli, superintendente de Polícia Especializada.
A prisão do criminoso mais procurado do Espírito Santo, que estava foragido havia cerca de oito anos, foi realizada em uma operação sem qualquer disparo de arma de fogo. Marujo estava em um esconderijo na casa do pai, no bairro Bonfim, em Vitória. O local onde ele estava contava com tecnologia para ser aberto e fechado, onde ele guardava um cilindro de oxigênio para auxiliar a respiração e permanecia armado com um fuzil. O traficante se entregou e saiu do local sem que a polícia precisasse atirar contra ele.
Marujo é o chefe do tráfico de drogas do bairro da Penha e Bonfim, na capital. Ele responde diretamente à cúpula da liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros, não só na Grande Vitória como no interior do Estado.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, parabenizou os policiais pela prisão do traficante. “Pegamos ele. A prisão significa que primeiro um trabalho bem feito pela Polícia Civil e teve a participação da diretoria de operações táticas da Sejus. Temos que parar de idolatrar bandidos e reconhecer o trabalho de policiais, professores, etc”, disse o secretário.