O tabuleiro da política gabrielense começou a se movimentar nesse período chamado de pré-campanha, porém algumas peças ainda não estão na mesa; outras deixam dúvidas na cabeça do eleitor. Exemplo disso é o anúncio de lançamento da pré-candidatura de Nilsi Kobi, pelo Partido Progressista, marcado para a próxima sexta-feira (28).
O fato é que Nilsi, é ex-chefe de gabinete da deputada Raquel Lessa que também é do Progressista e por questões partidárias Raquel tem por obrigação de lançar e subir no palanque de sua ex-chefe de gabinete. Mas por outro lado, há quem diga que Raquel deve apoiar Valdecir Pinto Cesar pela fato de ser do mesmo partido do governador Casagrande.
O eleitor fica então na dúvida sobre quem Raquel Lessa vai apoiar nessa eleição, pois na semana passada Raquel participou do lançamento da pré- candidatura de Valdecir Pinto César (PSB), que ora aconteceu mesmo com uma decisão judicial suspendendo o evento por caracterizar campanha antecipada. Fato que gerou uma multa de R$ 30 mil reais ao pré -candidato do PSB por descumprimento de decisão judicial.