Notícias

Operação no complexo de Israel no Rio termina em tiroteio, uma pessoa morreu e 6 foram baleadas

Rio – Um intenso confronto durante uma operação da Polícia Militar nas comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, no Complexo de Israel, Zona Norte, interditou a Avenida Brasil e deixou um passageiro de um ônibus baleado na cabeça. Por conta do tiroteio na manhã desta quinta-feira (24), o município do Rio entrou em Estágio 2, quando há risco de ocorrência de alto impacto. A ação ainda afetou a circulação de trens. 

Por volta das 7h, devido à troca de tiros, a Avenida Brasil precisou ser interditada no sentido zona oeste, a partir do BRT Cidade Alta, e no sentido Centro, na altura do viaduto de Vigário Geral, e segue com interdições intermitentes. Nas redes sociais, circulam imagens do congestionamento que se formou na via e dezenas de pessoas aparecem fora dos veículos e sentados atrás das muretas, tentando se proteger dos disparos. Em um deles, é possível ver passageiros abaixados dentro de um ônibus. 

Segundo a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), um ônibus da Transportadora Tinguá, que fazia a linha 493 Ponto Chic x Central, foi atingido por tiros quando passava pela Avenida Brasil, na altura de Cordovil. Um passageiro foi atingido na cabeça e morreu, outras 6 pessoas foram baleadas.

De acordo com a PM, a operação desta quinta-feira é realizada pelo 16º BPM (Olaria) para coibir roubo de veículos e cargas. Até o momento, não há registros de prisões ou apreensões. Criminosos atearam fogo em barricadas e metralharam uma viatura da polícia. Uma operação de resgate foi montada para retirar os policiais de dentro da comunidade. *Reprodução Portal O DIA

Categorias
NotíciasOperaçãoPolicial