Notícias

Weverson Meireles “afilhado” de Vidigal é eleito prefeito de Serra no 2º turno

Weverson Meireles (PDT) foi o prefeito eleito na Serra, neste domingo (27), no segundo turno das Eleições 2024. Ele saiu vitorioso da disputa contra Pablo Muribeca (Republicanos) com 60,48% dos votos válidos (138.071 votos) contra 39,52% (90.227 votos) do adversário.

“Afilhado” do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), Weverson é estreante na política, Weverson vai comandar a maior município do Espírito Santo nos próximos quatro anos. Essa é a primeira vez que ele disputa um cargo eletivo; mas sua atuação na vida pública é anterior ao pleito deste ano. Weverson já passou pelos governos federal e estadual e também pela prefeitura que em janeiro vai assumir.

A cidade da Serra foi a única do estado em que a disputa para a prefeitura foi resolvida no segundo turno, neste domingo. No primeiro turno, Weverson Meireles conquistou 97.087 votos, 39,66% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Se adversário, Pablo Muribeca obteve 61.690 votos, 25,20%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Histórico

Filho de uma doméstica e de um pedreiro, Weverson Meireles nasceu no dia 18 de março de 1991, tem 33 anos e é natural de Vitória, de onde a família precisou se mudar após um deslizamento de terras no Morro do Macaco, em 1985. Ele ainda não era nascido quando os pais se instalaram na Serra, onde cresceu e se estabeleceu.

Categorias
NotíciasPolítica