Sicredi inaugura três novas agências em Marilândia, Boa Esperança e Vila Valério
A Sicredi Essência tem ampliado consideravelmente sua presença no Espírito Santo ao longo dos últimos anos. A operação que começou em 2021, com a abertura das primeiras agências Sicredi em Colatina, já abrange mais de 60% de sua área de atuação, presente em nove cidades.
Na última semana de outubro, as agências físicas nas cidades de Marilândia, Boa Esperança e Vila Valério foram inauguradas. Com isso, a área de atuação da Sicredi Essência se expande, somando-se às seis agências já existentes em Colatina, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Barra de São Francisco e Baixo Guandu.
As novas agências visam proporcionar um atendimento mais próximo e personalizado aos associados, destacando o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento local e a inclusão financeira. As equipes de atendimento estão preparadas para oferecer assessoria financeira adaptada a cada necessidade. Este, junto aos diferenciais que o cooperativismo proporciona, é mais uma das nossas vantagens”, afirmou o presidente da Sicredi Essência, José Antonio Menezes.
Novas agências da Sicredi Essência
Com três eventos de inauguração, a entrega das agências gerou um grande sentimento de orgulho. Os ambientes, projetados com um design de escritório de negócios, são compactos e acolhedores, pensados para oferecer conforto e praticidade aos associados. Além disso, cada agência possui um espaço chamado Arena, destinado à comunidade. “Nestes locais, os associados têm a oportunidade de realizar eventos, reuniões de negócios, ou receber clientes e fornecedores”, afirmou o presidente.
Antes mesmo das inaugurações, as novas agências do Sicredi já contavam com um significativo apoio da comunidade. No total, as três agências somam 1.200 associados. Em todas as cidades onde atuamos, já são mais de 15 mil associados e R$ 1 bilhão em recursos administrados.
“O nosso trabalho está impactando as comunidades capixabas. Já contamos com associados em todas as 17 cidades da nossa área de ação, mesmo em municípios onde ainda não temos uma agência física. Esses números demonstram a crescente confiança e o interesse da população nas soluções financeiras oferecidas pelo Sicredi. Nosso planejamento indica que, ao final de 2025, mais quatro municípios terão agências físicas”, afirma o diretor executivo Henrique Assis.