Ex-governador Max Mauro é sepultado com honras militares
Familiares, amigos, autoridades e políticos do Espírito Santo, entre elas o governador em exercício, Ricardo Ferraço (MDB), compareceram ao sepultamento do ex-governador Max Mauro, realizado na tarde desta sexta-feira (15). O político morreu na madrugada de quinta-feira (14), aos 87 anos, após ter ficado 60 dias internado em um hospital de Vitória para tratamento de um quadro de pneumonia.
O sepultamento de Max Mauro foi marcado por homenagens e lembranças sobre a figura do ex-governador. O caixão com o corpo do ex-governador ddeixou a Assesmbleia Legislativa em um caminhão do Corpo de Bobeiros e seguiu em cortejo até o cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) lançou flores no momento em que o ex-governador estava sendo sepultado sob honrarias com salva de tiros por soldados da Polícia Militar.
Ladeado pela esposa e pela filha, o filho do ex-governador, Max Filho, emocionou-se durante vários momentos do sepultamento. O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho disse que o sentimento era de gratidão por tudo o que o pai havia lhe proporcionado como exemplo e referência de vida.
Velório na Ales também foi marcado por emoção e homenagens
Emoção e homenagens de autoridades, familiares, amigos, correligionários e até mesmo adversários políticos também marcaram o velório de Max Mauro, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O corpo do ex-governador foi velado na Casa de Leis da tarde de quinta-feira (14) até o meio-dia desta sexta-feira (15), de onde seguiu para ser sepultado em Vila Velha.
Na ocasião o deputado Marcelo Santos, presidente da Casa de Leis, prestou condolências a Max Filho e demais familiares do ex-governador. O presidente do Legislativo estadual frisou que a política do Espírito Santo e do Brasil havia perdido “um dos maiores políticos que o Estado já teve”.
“Max Mauro foi um homem honrado e nós, políticos que temos comprometimento com a coisa pública, nos orgulhamos muito do seu legado e da sua história. No tempo de sua gestão, ele criou mecanismos que hoje são um controle para a transparência, isso ele fez lá atrás com um olhar diferenciado, ajudando a todos e, em especial, às pessoas que mais precisam”, disse Marcelo, relembrando ainda ações estruturantes para a mobilidade do Estado, como a Terceira Ponte, inaugurada durante a gestão de Max Mauro.