Homem é preso depois perseguir obsecadamente mulher em São Gabriel da Palha

A Polícia Civil de São Gabriel da Palha, prendeu nessa quarta-feira (26), um homem de 39 anos, ele suspeito de praticar o crime de stalking contra uma mulher de 27 anos, no município de São Gabriel da Palha. Stalking, ou perseguição, é uma forma de violência que consiste em perseguir alguém reiteradamente, ameaçando ou perturbando a sua esfera de privacidade.
Após tomar conhecimento de que a vítima estava sendo perseguida pelo suspeito, a equipe policial passou a diligenciar no sentido de encontrar e prender o suspeito em flagrante. A Polícia Civil recebeu informações de que o homem que trabalha como pintor estaria em uma empresa, na zona rural do município, realizando um serviço de pintura. Ao chegar no local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à delegacia.
De acordo com o delegado, “A vítima alegou em seu depoimento que durante todo mês de janeiro deste ano o suspeito foi até seu local de trabalho e tentou uma aproximação, quer puxando assuntos diversos, quer somente ficar no local lhe observando. Quando não entrava no estabelecimento, transitava a sua frente, quer de motocicleta, quer de bicicleta, mas sempre com o mesmo objetivo, o de se aproximar e manter contato. Tamanha foi a obsessão criada por ele, que passou a pedir as mesmas comidas e bebidas da vítima. Em determinada data, conforme registrado em boletim de ocorrência, o suspeito chegou a lhe mandar um buquê de flores, que foi rejeitado e devolvido. Não satisfeito com tais atos, o suspeito passou a perseguir pelas redes sociais, que rapidamente foram bloqueadas, entretanto acessou a rede social do estabelecimento comercial que a vítima trabalha, que também foi bloqueado para ele”, explicou o delegado Valdimar Chieppe.
O Portal Momento apurou que o homem já esteve preso por assediar a filha de um advogado. O nome dele e da mulher não foi divulgado, a Polícia acredita que outras mulheres vinham sendo perseguidas pelo homem.