Notícias

Candidatos ao Governo do ES: Casagrande cumpre agenda de campanha em Alfredo Chaves

Depois de participar do lançamento da candidatura do candidato a deputado federal Josias Da Vitoria (PPS), em Colatina, o candidato do PSB ao governo do Estado, Renato Casagrande visitou a comunidade de Carolina, no município de Alfredo Chaves, na tarde deste domingo, acompanhado do senador Ricardo Ferraço (PSDB).

Enquanto cumprimentava a população, Casagrande aproveitou para ouvir as demandas da comunidade e também conversou sobre ações estratégicas na área da segurança pública. Uma das estratégias que Casagrande defende é a retomada da Patrulha Rural, que visa garantir mais segurança à população que vive em áreas rurais.

Além disso, o candidato destacou os programas que implantou durante seu governo para combater a criminalidade e a impunidade.  “É preciso investir na redução do crime e fortalecer a Polícia Civil. Ao mesmo tempo, não pode haver descontinuidade de políticas importantes. O Estado Presente fez um enfrentamento direto à criminalidade. Eu comandava pessoalmente a área da segurança pública. Unimos as polícias, as guardas municipais, governo e sociedade, mas isso precisa ter continuidade. As leis contra a impunidade podem melhorar, mas só isso não é o caminho. O que tem que haver é continuidade dos investimentos em programas”, disse Casagrande.

Casagrande também falou sobre os índices de homicídios no Estado, que voltaram a crescer após sua gestão, e defendeu a que é preciso dar mais atenção aos trabalhos policiais, além da importância do diálogo e investimentos.

 “A redução dos homicídios começou no final de 2010 e continuou durante meu governo. No ano passado, houve aumento em função da greve da polícia. O que quero fazer é dialogar com a segurança pública para desenvolver um trabalho conjunto com a minha equipe de governo, para que a gente possa resgatar a presença da polícia e a capacidade de solucionar crimes. Nossa proposta é resgatar esse trabalho e motivar a equipe de governo, sem redução de investimentos”.

Fonte: Assessoria de Campanha

Categorias
Notícias