Municípios do ES começam a racionar água por falta de chuva
A situação de fornecimento de água começa a ficar crítica, a Cesan informou que o principal rio Santa Maria do Doce que abastece o município de São Roque do Canaã, chegou a um nível crítico de captação devido ao longo período sem chuva na região.
O abastecimento das casas será em dias pares nos bairros: Centro (margem direita do rio), São Roquinho, Cinco Casinhas, Vila Torezani, Nossa Senhora das Graças e Sítio Recreio. Já nos dias ímpares o abastecimento será feito para os bairros Vila Espanhola, Vila Verde, São Bento, Centro (rua Gil Veloso), Santa Luzia e São Jacinto.
De acordo com a Cesan o abastecimento será realizado por meio de poços e Barragem do Córrego Seco. A Cesan orientou população deve manter a redução do consumo e praticar o reuso da água. Assim que o rio oferecer condições, o abastecimento será normalizado.
Outro município que está enfrentando racionamento de água, segundo a Cesan é Mantenópolis, a Companhia informou que o córrego Manteninha, também chegou ao nível crítico de captação devido ao longo período sem chuva na região. Sendo assim, a Companhia fará um racionamento de água a partir desta quarta-feira (3) da seguinte forma:
Entre as 11 e as 16 horas, todos os dias, por tempo indeterminado, o município de Mantenópolis passará por intermitência no abastecimento até que se regularize a disponibilidade hídrica do Córrego Manteninha.
A Cesan disse que o restabelecimento se dará de forma gradativa após o retorno da operação. A população deve manter a redução do consumo e praticar o reuso da água. Assim que o córrego oferecer condições, o abastecimento será normalizado.