Um grupo de detentos da Casa de Custódia de Vila Velha, deu início a uma rebelião neste domingo (26). Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos da unidade mantiveram visitantes reféns por cerca de uma hora. O movimento dos presos teve início durante visita familiar. A Sejus informou ainda que a equipe da Diretoria de Operações Táticas (DOT) esteve no local e contou com o apoio da Polícia Militar para negociações.
Testemunhas disseram que ouviram barulhos de disparos e também bombas. De acordo com a Sejus, foram empregadas táticas não letais para conter o movimento. A secretaria informa que não há informações sobre feridos na ocorrência. Contudo, familiares de detentos, que estavam na confusão, revelam que sofreram ferimentos após serem atingidos por balas de borracha.
Confira a nota da Sejus; “A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que a a situação na Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) já está controlada. Os familiares de internos feitos de reféns foram liberados e não há informação de feridos, até o momento. A equipe da Diretoria de Operações Táticas da Sejus permanece em atendimento no local, com apoio da Polícia Militar.”