Ação rápida: Polícia Civil prende acusado de esfaquear mulher no centro de São Gabriel da Palha
Uma ação rápida da equipe policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha resultou na prisão de um homem acusado de esfaquear uma moradora de rua, o crime aconteceu na noite de ontem (domingo), e logo no final da tarde desse segunda-feira (25), os policiais identificaram e prenderam o acusado em um bar no centro da cidade.
O Portal Momento teve acesso as imagens das câmeras de vídeo monitoramento que registraram o crime, nas imagens a vítima está na galeria conversando com um homem quando o acusado caminha e sua direção, ele retira algo da cintura e defere cerca de seis golpes contra a vítima, que tenta se defender com sua moleta, em seguida o acusado foge do local caminhando.
O delegado Rafael Caliman, participou da operação junto com sua equipe de policiais e falou sobre o caso, “O fato aconteceu no domingo a noite (ontem), no centro de São Gabriel em um local de grande movimentação, identificamos o acusado e efetuamos sua prisão, ele estava em um bar, dentro de sua mochila encontramos o furador de coco, instrumento utilizado no crime”, disse o delegado.
“Duas coisas foram fundamentais para a identificação do acusado, a ação rápida dos policiais, que imediatamente foram em busca de informações e as imagens das câmeras da cidade, que facilitaram muito o trabalho”, ressaltou Caliman.
O acusado foi identificado por Derli Stofel Lamborguini, de 35 anos, ele também é morador de rua, na delegacia ele prestou depoimento e confessou o crime, Derli disse que tentou matar a vítima identificada por Maria Raquel Pires, de 42 anos porque ela pretendia queimar sua barraca de dormir. A vítima deu entrada no Pronto Atendimento 24h e foi encaminhada para o hospital em Colatina, segundo a direção do P.A, seu quadro de saúde é grave.