Geral

Acusado de estuprar menina de 10 anos chega no ES escoltado e com colete à prova de balas

Acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos de idade em São Mateus, Romildo Hortêncio de Jesus, de 33 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (18) em Betim, cidade de Minas Gerais, ele era procurado pela Polícia Civil do Espírito Santo desde a semana passada. O indivíduo chegou a gravar um vídeo se entregando à polícia, ele estava na casa de parentes.

Após a prisão ele foi trazido para o Espírito Santo, ele chegou escoltado, usando algema e colete à prova de balas da Polícia Civil; ele prestou depoimento e confessou que estuprou a menina, porém fez declarações que acusam o avô e um outro tio de também terem estuprado a menina.

O caso tomou repercussão nacional após a Justiça autorizar a menina a interromper a gestação, o procedimento foi realizado em um hospital em Pernambuco. Segundo a polícia, desde que a notícia de que a menina estava grávida se espalhou, o suspeito fugiu de São Mateus. Ao notar a grande repercussão do caso e a divulgação de sua foto em redes sociais o acusado entrou em contato com um policial de São Mateus dizendo onde estava e que iria se entregar. “Ele já temia pela integridade física dele, tinha medo de morrer e resolveu se entregar”, contou superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Ícaro Ruginsk.

Segundo a polícia, o acusado confessou que tinha relações com a menina desde 2019 e disse que era consentido pela menina. Porém, por se tratar de uma menor de idade o caso é considerado estupro de vulnerável. A pena máxima pode ser de 8 a 15 anos e ainda poderá ser aumentada por conta de agravantes relacionados ao caso.

(fotos: Vitor Jubini)

Categorias
GeralNotíciasPolicial