Policial

Agente da Guarda de Vila Velha saca arma durante confusão em barbearia e acaba detido

Um agente da Guarda Municipal de Vila Velha foi detido após se  envolver em uma confusão em uma barbearia no bairro Boa Vista II. Testemunhas disseram que ele entrou no local armado e teria ameaçado algumas pessoas, além de danificar móveis e a porta do banheiro. O homem, que segundo a Polícia Militar apresentava sinais de embriaguez, e teria batido na moto de um rapaz que passava pela rua.

O nome do guarda não está sendo divulgado pois a Polícia Civil informou que, após ser levado à delegacia, ele não foi autuado. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 20h da última segunda-feira (24). Os agentes foram chamados após denúncias de que havia um homem armado ameaçando pessoas no bairro.

Segundo a apuração do Portal Momento, tudo começou quando o guarda usou o carro dele para “fechar” um motociclista que passava pela rua. O rapaz caiu da moto. Ainda segundo testemunhas, o motorista saiu do carro com a arma na mão, ameaçando o rapaz, que correu para um condomínio. Com o barulho, o dono da barbearia e alguns clientes saíram para ver o que tinha acontecido, momento em que o guarda entrou no estabelecimento fazendo as ameaças.

Quando chegarr no local, a Polícia Militar visualizou o suspeito em pé na calçada da barbearia, ele estava com uma arma na mão. “Os policiais  ordenaram que ele colocasse a pistola no chão e o deteram. O homem se identificou como agente da GCM de Vila Velha, ele tem 57 anos e não teve o nome divulgado. Segundo a PM, ele estava com a fala arrastada, dificuldade para articular palavras e aparência de embriaguez.

No local, o dono da barbearia informou que o guarda entrou no estabelecimento com arma em punho, apontando para os funcionários e fazendo ameaças de morte. Depois, quebrou a porta do banheiro e outros objetos. Um outro homem, que não estava dentro da barbearia, disse aos policiais que estava passando pela rua e também foi ameaçado pelo guarda armado.

Desfecho da Ocorrência

A Polícia Militar entrou em contato com a Guarda Municipal de Vila Velha para informar sobre o ocorrido, e o agente foi levado para a delegacia regional.  Em nota, a Polícia Civil informou que “o agente da guarda prestou declarações e foi colocado em liberdade pela autoridade policial, já que não foram identificados elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento e nenhuma testemunha do fato representou por crime contra o mesmo”.

Categorias
Policial