Presos em flagrante em uma operação do Ministério Público na tarde dessa quinta-feira (15), a secretária de saúde e o diretor do P.A de Vila Valério, foram soltos após o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil cada. A secretária Katiucy Tetzner Muller e o diretor Euclides Pansini, foram presos e autuados por crime ambiental devido o armazenamento de lixo hospitalar infectante em um cômodo no P.A onde são responsáveis.
Vários sacos de lixo hospitalar infectante foram encontrados durante a operação do Ministério Público com apoio da Polícia Militar deflagrada após denúncia jornalística do Portal Momento. Katiucy Tetzner Muller e Euclides Pansini, prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Nova Venécia e foram autuados por crime ambiental, de acordo com o MPES, eles foram soltos ainda na noite de quinta-feira após o pagamento da fiança e vão responder em liberdade.
Lixo foi retirado do local na madrugada de sexta-feira
Um funcionário do P.A de Vila Valério, que não será identificado para não sofrer represálias por parte da administração, manteve contato com o Portal Momento e informou que todo o lixo infectante foi retirado na madrugada de sexta-feira, após a secretária e o diretor serem soltos.
Lixo que estava armazenado em um cômodo ao lado da lavanderia foi retirado ainda na madrugada.