Após prisão de traficante no bairro Ayrton Sena, ônibus é incendiado em Colatina
Na noite dessa quinta-feira (20) a Polícia Militar realizou operação para prender um traficante no bairro Ayrton Sena em Colatina que estava com mandado em aberto, em seguida por volta das 20:50 um grupo de 7 indivíduos abordaram o coletivo na entrada do bairro e ordenaram que todos os passageiros descessem e então atearam fogo no ônibus. O fogo foi controlado e ninguém se feriu.
O comandante da 1ª Companhia, capitão Balbino disse que integrantes do tráfico querem evitar a presença da polícia no bairro, “A equipe policial deslocou para a delegacia para registro da ocorrência e entrega do preso. Minutos depois, criminosos ligados ao detido, fecharam a via de acesso ao bairro e realizaram ataque a um ônibus com pedradas. Nossas equipes estavam próximas e chegaram logo, possibilitando a ação para cessar o incêndio, muitas informações plantadas de forma irresponsável, orquestrada por criminosos do bairro, justificando o ataque em uma situação de ocorrência policial da noite anterior ou até mesmo no aumento da passagem. Mas sabemos que o vandalismo de ontem tem como objetivo criar uma situação que evite à presença da Polícia Militar no bairro e em represália a prisão efetuada”.
“Estamos realizando trabalho de aproximação da comunidade e respeito ao cidadão de bem de Colatina. Com várias ações sociais e canal aberto para diálogo com a população desde que seja pela via legal. A ação de ontem foi criminosa, não foi manifestação. Nosso carinho e respeito pela população do bairro materializam-se na decisão de alocação de base comunitária desde 2019, sendo um dos dois bairros contemplados. Iremos ocupar o bairro com presença constante das equipes de Motos e viaturas da Força Tática, serviço de inteligência em veículo descaracterizado e todo recurso possível para garantir a segurança do cidadão de bem e impedir que criminosos aproveitadores realizem condutas que venham a prejudicar toda a comunidade. Três envolvidos já foram identificados e tomaremos as medidas necessárias”, informou o oficial.