O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais assistindo ao pronunciamento do presidente Donald Trump sobre ataques em bases norte-americanas. Ao final do pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Bolsonaro fez um breve comentário citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua relação com o ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Vou dizer apenas uma coisa. O sr. Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã e lá defendeu que aquele regime enriquecesse urânio acima de 20{5a95de09593b95e4f7b9f890b710ae9ebd7b4b5f9a97083bff113c3a371bdaf8}, que seria para fins pacíficos”, lembrou Bolsonaro.
Mais cedo o ex-presidente Lula (PT) criticou a relação de Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, e chegou a dizer em uma postagem no seu Twitter que Bolsonaro é um “lambe botas dos Estados Unidos e de Donald Trump”. Ele repetiu a fala nesta quarta durante entrevista a um site de notícias. (Com informações: Estado de Minas)