Esporte

Atacante da categoria sub-17 do Nova Venécia vai para a base do Botafogo

O sonho de todo menino que joga futebol é um dia vestir a camisa de um time profissional e brilhar nos campos, esse sonho também é o sonho do garoto Hernnan Kaio, que atualmente joga no Sub-17 do Nova Venécia Futebol Clube. E depois de sonhar e treinar bastante chegou a vez de Hernnan Kaio viver seu sonho, recentemente o Botafogo assinou contrato com o atacante para jogar no time da base alvinegra.

Hernnan Kaio é natural de São Gabriel da Palha, ele tem 16 anos de idade e sua história com o futebol começou bem cedo, aos 4 anos de idade ele já demonstrava seu talento nas partidas de futebol com os amigos e também na escola.  Hernnan já passou por diversos times como Escolinha de Ecoporanga, Centro de Treinamento Associação de Pais (ASSOPAIS), passou por um curto período de avaliação no Atlético Mineiro e atualmente joga pelo Nova Venécia Futebol Clube na categoria Sub-17.

Durante as competições do Nova Venécia Futebol Clube, a equipe do Botafogo monitorou o jogador, os olheiros ficaram encantados com o talento e a desenvoltura de Hernnan dentro do campo, agora ele tem a chance de se desenvolver ainda mais no ambiente profissional. Hernnan falou com carinho sobre o Nova Venécia FC, time que proporcionou grandes aprendizados em sua caminhada, “Foi um período muito bom na minha vida, foi quando me juntei ao meu primeiro time profissional. O Nova Venécia foi o clube que abriu as portas para mim e onde obtive muito aprendizado. Sempre me proporcionou todo o suporte necessário para que eu ser quem sou hoje, tanto como pessoa quanto como atleta. Além disso, é um clube com uma estrutura fantástica”.

Sobre a nova etapa na base do Botafogo, Hernann pontuou, “O que eu tenho a dizer é que nada na vida é fácil. As pessoas têm que confiar, crer em Deus e saber o que ele tem para cada um. Eu já passei por muitos momentos bons, mas tive muitos momentos ruins. No entanto, nunca pensei em desistir, porque eu sabia que o propósito de Deus era maior para mim. Pois, na hora de buscar seus sonhos e objetivos, isso faz uma grande diferença na vida. Estou muito feliz hoje, mas a minha caminhada está apenas começando e tenho muito que buscar ainda. Sonhar e nunca desistir, confiem em vocês mesmos e no maior de todos, que é acreditar em Deus. Pois tudo o que estiver no tempo dele agirá para dar certo”, afirmou Hernnan.

O pai de Hernnan, Weliton Pereira Batista comentou sobre a expectativa de logo ver o filho ingressando no profissional, “É uma sensação muito boa ver o meu filho jogando com a camisa do Botafogo, um time grande no mercado nacional de futebol. Mas tem muita coisa para acontecer ainda. Nesse momento, ele integrou o grupo da base do Botafogo e acredito que pelo trabalho que ele vem desenvolvendo, em breve ele estará assinando esse contrato pelo profissional, que é o que todos esperam”.

Da ASSOPAIS para a base do Botafogo

Hernnan Kaio foi captado em 2022, quando jogava na escolinha de futebol ASSOPAIS, pelo observador técnico Nivaldo Ramalho.Por apresentar uma grande capacidade técnica e muita habilidade com a bola, o jovem atleta que atua como centroavante e atacante, foi aprovado e integrado à base no Nova Venécia FC.

Jogando pelo Leão, desenvolveu ainda mais suas habilidades e acabou sendo um dos destaques da Copa ES Sub-15 de 2022, onde foram vice campeões. Subiu de categoria e foi integrado ao Sub-20 logo em seguida. Por apresentar um futuro muito promissor, o alvinegro carioca monitorou o jogador durante as competições e logo buscou integrá-lo à base do Botafogo.

Nossos agradecimentos ao treinador Dhiego Borges, que era seu professor e a escolinha de futebol ASSOPAIS, em São Gabriel da Palha, por todo incentivo e pelo grandioso trabalho que vem desenvolvendo na região”, postou o Nova Venécia FC em sua rede social.

Hernnan durante treinamento no Centro de Treinamento ASSOPAIS em São Gabriel da Palha.

Categorias
EsporteNotíciasRegionalSão Gabriel da Palha